05 abril 2010

Presente, Passado, Futuro...

Te acreditei presente...

E joguei minhas fichas nesse momentos, que há muito não vivia: a esperança renovada, a inocência dos olhares fugidios, o toque das mãos, desapercebidos e casuais.
Coloquei minhas forças nesse sentimento novo, que há tempos não experimentava: a emoção do encontro casual, a vontade de me vestir para você, mesmo sem que você o soubesse...

Te percebi passado...
E joguei tuas lembranças doces em pedaços de papel, como já havia feito antes. E senti cada olhar como um beijo de adeus.
E percebi cada palavra como um último toque.
E notei que cada toque transformava-se, instantaneamente, em palavras, e fugia insano para dentro de um texto, onde o tema era a saudade.
Tudo isso sem que você notasse...

Te desejei futuro...
E passei a vestir-me novamente para você, a perfumar-me como você gosta.
E passei a escrever cada olhar, a descrever cada suspiro.
E passei a fazer das palavras toques fortuitos.
E fazer dos sorrisos palavras de afeto.
E transformar cada toque em esperança renovada. Tudo isso sem que você percebesse...


Presente, Passado e Futuro, juntos, formaram um só nome, um só rosto.
E me fizeram viver dias de espera.
E fizeram com que minhas emoções ficassem em suspenso.
E me convidaram a aguardar tua decisão.
Pois acredito no passado, mas também creio no presente.
E, acima disso, anseio pelo futuro.
Ao teu lado...


Lisandra Paes - 2000

Nenhum comentário: