07 setembro 2011

Minha vida

Pensando ultimamente na vida, me dei conta de que ela está passando, e rapidamente. Minha filha está numa viagem de formatura. Meu irmão caçula casado. Meu outro irmão, casou e separou. E a minha vida? O que tenho feito, o que fiz dela?
Dediquei quase 10 anos a um amor impossível... Dediquei cerca de três anos a alguém que não merecia meu amor... Dediquei minha vida a amar as pessoas erradas, nos momentos errados... E hoje colho os frutos... sou solitária, não tenho um alguém ao meu lado que esteja disposto a compartilhar meus erros e acertos.
Vejo amigos e amigas com seus pares... vejo pessoas desconhecidas com seus relacionamentos... e me sinto como se estivesse na janela, vendo o tempo (inexorável) passar e me deixar para trás...
O que consigo enxergar para minha vida, por enquanto, é isso... a solidão de alguém que se dedicou a quem não devia...

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência. Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar..... isto é saudade. Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio. Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza. Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto !

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma." (Francisco Buarque de Holanda)




Nenhum comentário: